Pacheco aprova projeto de capacitação de professores em autismo.

Mais um projeto do deputado estadual Marcio Pacheco, que atende a demanda da causa do autismo. Dessa vez na área da educação, o projeto aprovado prevê a capacitação em autismo de professores em centros avançados de qualificação.
Este projeto vai de encontro a uma necessidade cada vez mais crescente: O que fazer (e como fazer) com alunos autistas no ensino regular? A educação continuada e o treinamento específico são a chave para preparar os docentes no atendimento especializado da pessoa com autismo.

O projeto foi anexado ao projeto do deputado Lemos que apresentou projeto similar.

Não é de hoje que o deputado tem um compromisso com a causa. Discreto como é de seu perfil, não costuma alardear suas ações, destoando daqueles que buscam a todo custo aparecer na causa do autismo.
Tanto por isso, como pela qualidade dos projetos apresentados, Pacheco merece sem sombra de dúvidas…

o selo amigo do autista!

Pacheco foi o responsável por fazer virar lei no Paraná o Censo Estadual da Pessoa com Autismo, aprovando também a carteira de identificação da pessoa autista. A briga agora do deputado é em fazer com que a lei sancionada seja executada.

Apresentou também o projeto que isenta as pessoas com autismo em tratamento fora de seu município, de pagar a tarifa de pedágio nos deslocamentos.

Outro projeto do deputado que está tramitando na casa legislativa é o que obriga as instituições de ensino a dar por escrito a negativa de matricula, com isso irá ajudar a coibir a prática criminosa de negar matrícula para pessoas com deficiência.

Marcio Pacheco já realizou a maior audiência pública da Assembleia Legislativa do Paraná, no plenário principal da casa, promoveu um seminário gigantesco que reuniu centenas de pessoas do Oeste Paranense em Cascavel para tratar sobre o autismo e seu mandato tem sido um apoiador na organização de associações de autismo por todo paraná, tendo sido promotor do I Forum Estadual de Entidades Ligadas a Causa do Autismo.

Este blogueiro que aqui escreve, assim como nossa gloriosa UPPA – União de Pais Pelo Autismo, tem o orgulho de ter participado diretamente junto com o deputado em cada uma dessas conquistas.

Parabéns por toda luta em defesa da pessoa com autismo!

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
});