• Home
  • GERAL
  • Autismo poderá ficar fora do Censo 2020

Autismo poderá ficar fora do Censo 2020

O Censo de 2020 não contemplará a pesquisa do Censo sobre autismo.

Pelo menos essa é a tendência. A união de todos nesse momento é decisiva para mudarmos esse quadro e garantirmos o autismo no Censo 2020.

Representando o Deputado Marcio Pacheco que é um dos pioneiros da luta do Censo aqui no Paraná e como presidente da União de Pais Pelo Autismo – UPPA, me reuni nesta manhã com o Sr. Sinval Dias dos Santos, Diretor do IBGE no Estado do Paraná.

Como dizem meus conterrâneos: “não está morto quem peleia”. 

É o momento de nos unirmos e de uma vez por todas encontrarmos caminhos para uma pesquisa Nacional que diga quantos são, e onde vivem os autistas brasileiros.

O que discutimos na reuniao:

o Diretor do IBGE do Paraná se sensibilizou com a causa do autismo e ficou de nos passar o contato no Ministério da Saúde da Pessoa responsável pela Pesquisa Nacional de Saúde.

🔎A partir desse encaminhamento, tentarmos duas frentes:

1) incluir a pesquisa sobre autismo na Pesquisa Nacional de Saúde, que acontecerá daqui 3 anos e já está sendo desenvolvida;
2) Que possamos articular junto ao Ministério da Saúde (ou outro ministério) que a pesquisa sobre autismo seja incluída na PNAD, pesquisa de amostra de domicílios. Tal pesquisa é feita continuamente e apresentada a cada 3 meses.

Para alcançarmos esses objetivos precisamos de união de todos, mostrar representatividade e assim, ganharmos o ministério para incluir o quesito do autismo na Pesquisa.

💙😁💪🇧🇷 Não está morto quem peleia! Vamos em frente, Unidos, que vamos alcançar a vitória para as pessoas com TEA do Brasil e tentar implementar o autismo ainda no Censo de 2020

Deixe uma resposta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
});